Bom, quatro anos depois e três esquemas diferentes "terminei" o amplificador do PC (o link leva para todos os posts sobre o assunto.. Ainda falta pintar o painel, fazer as marcações e corrigir a agressividade dos VUs. Mas funciona e estou usando. Comprei um kit de amplificador com TDA2030 na China e montei.

Infelizmente perdi os vídeos que tinha feito da montagem e só sobrou algumas fotos. Esta aqui é do teste com a fonte do amplificador anterior (com NE5532), para tentar eliminar o ruído da rede:

Amplificador na caixa

Acabei gravando outro vídeo, com o amplificador já montado e funcionando:


Das fotos que sobraram achei as que postei no Facebook. Aqui a placa montada, ainda com a ponte de diodos e só faltando os potenciômetros:
Kit de amplificador

Os componentes do kit:
Kit de amplificador

O esquema está bem ruim, alguns componentes não dá pra ler. Vou tentar redesenhar ele qualquer hora pra posta aqui. Se alguém ainda assim quiser ver é só pedir que eu escaneio do jeito que está mesmo. Como já apareceram pedidos para ver o esquema, segue:
Esquema do amplificador com TDA2030


A placa do amplificador da caixinha da HP é esta:
Amplificador da caixinha de som

Usei ela para os VUs. Tirei o potenciômetro de volume e coloquei dois trimpots. Tirei também a chave liga/desliga e botei um regulador 7805 na alimentação. Os VUs são usados para monitorar o nível de entrada, logo ela é ligada diretamente nos conectores RCA do amplificador. Ajustei os trimpots para que o VU marque logo antes da faixa vermelha um nível de 2V na entrada, que é o nível máximo que minha placa de som entrega. Na saída da plaquinha, antes do VU, montei um resistor limitador de 330 Ohms e uma ponte de diodos de Germânio:
Placa para VU

A versão original era essa aqui, com amplificador operacional:
Placa para VU

Ela não funcionou e depois de vários testes com ela não tive como reaproveitar. Acredito que tenha sido por causa da tensão de alimentação desregulada e bem acima do limite do amp-op. Devia ter confiado menos na especificação do transformador...