E chegou o frio. E com o frio chegaram os problemas respiratórios aqui em casa (sobrou até pra mim). Hora de tirar o nebulizador do armário e... nada de funcionar. Não "nebulizava" nada, nem uma nevoazinha. Retirei a mangueira e o ar estava saindo (o compressor estava funcionando), só não dava pra saber se era a quantidade correta. Comprei um kit de mangueira, máscara e aquele copinho (não vende separado), troquei e... nada de funcionar. Hora de abrir:

Nebulizador NS Inalar Compact
É só isso mesmo: um compressor, uma chave para selecionar a tensão de operação (127/220), uma chave liga/desliga e a mangueira para a saída de ar. Olhando mais de perto a mangueira de saída já vi o problema:
Mangueira do nebulizador rachada

A mangueira estava rachada (ela quebrou quando coloquei a mão, antes da foto), vazando o ar. Procurando no Google parece que é um problema comum e de fácil solução. Aproveitando a compra do kit externo novo, cortei um pedaço da mangueira do kit antigo e coloquei no lugar da mangueira interna rachada:
Mangueira do nebulizador substituída
E pronto, nebulizador funcionando. Por garantia guardei o resto da mangueira antiga, pois já vi que o problema pode voltar ano que vem...

Atualização 25/05/2017: Segue mais algumas informações sobre como abrir e onde fica a mangueira para trocar, desta vez em vídeo: