Rodrigo Feliciano - Pakéquis


Meu nome é Rodrigo Feliciano, trabalho como engenheiro de desenvolvimento de produtos e  moro no Sul de Minas Gerais num lugar conhecido como "Vale da Eletrônica" (um dia falo sobre isso) em Campinas - SP.

Comecei a me interessar por Eletrônica por volta dos 10 anos, lendo as revistas "Be-a-ba da Eletrônica" e "Divirta-se com a Eletrônica" do saudoso prof. Bêda Marques. Acabei fazendo o curso técnico de eletrônica e, um tempo depois, minha graduação em engenharia elétrica, que demorou um pouquinho. Então já são quase 30 anos de hobby e quase 20 anos profissionalmente.

Comecei o blog em 2008, embora ele já existisse antes (de outra forma) desde 2003, para mostrar meu hobby (montagens e desmontagens eletrônicas). Até 2013 era um blog que tinha um canal no Youtube e depois virou um canal do Youtube que tem um blog.


Pequena F.A.Q.

P. Por que seu apelido é Pakéquis?

R. Pakéquis é o nome do meu blog, não o meu apelido. Meu apelido é Voyage (dos tempos do curso técnico, quando viajei numa aula de eletricidade)

P. E o que significa este nome?

R. Não significa nada. É uma palavra criada por meu afilhado e, aparentemente, não existe em nenhuma língua. Usei esta palavra depois de várias tentativas de nomes quando fui criar o blog no wordpress.com (sim, ele começou lá). Todos os nomes que pensei já tinham sido usados. Quando meu afilhado aprendeu a escrever foi que descobri que o "correto" é Pakex.

P. Por que você não pode consertar meus aparelhos? (Está nas regras de comentários do blog)

R. Não tenho tempo e não compensa o trabalho e (muitas vezes) a dor de cabeça.