Conserto de uma Pistola de cola quente com gatilho quebrado

Pistola de cola quente com gatilho quebrado

Ok, não fiz esse conserto, apenas colaborei abrindo e depois remontando o aparelho. Quem fez o conserto foi uma famosa youtuber (minha esposa).

Pois então, essa pistola de cola quente quebrou e não puxava mais a cola. Ela é usada pela dona esposa basicamente para fazer laços de cabelo. Ao abrir a pistola constatei o estrago como na foto acima. Aparentemente isso é um problema comum nessas pistolas, segundo um colega que disse ter perdido várias assim.

Já estava pensando em meios de consertar, mas a dona esposa foi mais rápida e resolveu o problema com a velha e boa massa Epoxi (Durepoxi). O gatilho consertado:

Pistola de cola quente com gatilho quebrado

Postei a foto da pistola quebrada no Instagram e recebi a sugestão de fazer outra peça numa impressora 3D. É uma solução, mas acho que sairia mais caro que comprar uma pistola de cola nova. Fora o fato de eu não ter uma impressora 3D (aceito doações).

O resultado final, com o gatilho remontado:

Pistola de cola quente com gatilho quebrado
Vamos ver se vai durar essa solução. Uma ideia que me veio depois do conserto pronto foi de fazer alguns furos nos dois lados onde quebrou e passar a massa. Assim a massa entraria no furo e garantiria uma fixação melhor.

Um comentário:

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!