Por dentro de uma lâmpada LED RGB com caixa de som Bluetooth

Lamada LED com Bluetooth e som
Seguindo a linha de "vamos desmontar tudo em 2022", desmontei uma lâmpada de LED RGB com som Bluetooth. Segue o vídeo:

O que me levou a comprar essa lâmpada foi o preço, com alguns cupons dá pra pegar bem barato nas lojas online (paguei R$23,00 nessa já com frete). É bem fácil de encontrar em lojas de produtos importados também. Tomando cuidado pra ver se é a versão com LEDs brancos. Não prestei atenção nesse detalhe e acabei comprando a versão sem luz branca. Mas já está bom com o que veio. A fonte de alimentação é de 100 a 250Vac e saída para 5V:

Lamada LED com Bluetooth e som
A placa de um lado só tem dois conectores, um para a alimentação e outro para a saída de alto-falante:
Lamada LED com Bluetooth e som
Já do lado da solda tem muito mais coisas interessantes:
Lamada LED com Bluetooth e som

O microcontrolador com Bluetooth está marcado como AC20BP01797, sem mais informações. Mas parece ser parente dos AC6905A da vida. O amplificador de áudio é um LTK8002D, de 8 pinos (3W de saída em 5V). A plaquinha é interessante pelo que vem com ela e funciona normalmente em 5V, o que dá pra ampliar o uso como caixa de som Bluetooth portátil. Os LEDs parecem ser RGB endereçáveis, do tipo usado em fitas de LEDs.

3 comentários:

  1. Qual a voltagem de trabalho do led branco? Pois a minha lâmpada queimou daí eu removi os LEDs branco e agora não sei qual a voltagem de cada um

    ResponderExcluir
  2. A caixa de som da minha não funciona oq fzr? Pq vir lá tá tudo ok os fios mas não toca

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!