Eliminador de pilhas para o Jump Dance da Braskit

 

Jump Dance Braskit
O termo "eliminador de pilhas" é bem revista-de-eletrônica-dos-anos-70, mas taí. Este brinquedo as crianças aqui gostam bastante, mas não brincavam tanto por causa das pilhas que são um pouco caras (pilhas médias tipo C). Da última vez que acabaram resolvi fazer uma modificação no brinquedo para poder ligar uma bateria externa (power bank). Segue o vídeo da modificação:

O brinquedo é vendido por aqui pela Braskit e acho que já saiu de linha, pois não tem mais no site oficial. Ele por dentro é assim:

Jump Dance Braskit
O CI bolha é responsável por controlar a velocidade do motor, tocar música e checar a chave pra ver se alguém bateu nas hastes giratórias. Tem um transistor pro motor e um diodo em série com as pilhas pra evitar inversão de polaridade:
Jump Dance Braskit

A modificação foi mais mecânica na carcaça. Com uma lima fui ajustando a caixa pra caber uma plaquinha com um conector USB:
Jump Dance Braskit

Além de colocar a placa, fiz também um cabo USB para USB macho pra conectar tudo. O cabo precisa ser pequeno pra não atrapalhar a brincadeira. Não é a melhor solução do mundo, admito, mas está funcionando relativamente bem. O ideal é, talvez, colocar umas 18650 dentro da caixa com uma plaquinha de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!