Xiaomi Mijia MJDDLSD001QW desmontada

Xiaomi Mijia MJDDLSD001QW
Recebi aqui uma parafusadeira Xiaomi Mijia MJDDLSD001QW (nominho comprido) e fiz um vídeo no padrão do canal, com a desmontagem:


Foto de todos os componentes da parafusadeira:

Xiaomi Mijia MJDDLSD001QW

A placa com os três LEDs da ponta:
Xiaomi Mijia MJDDLSD001QW

São três LEDs brancos com resistores de limitação individuais para cada, ligados em paralelo. Deveria ter uma opção para desligar a lanterna, mas não tem. Toda vez que usa as luzes acendem.

A placa principal com um CI controlador de carga TP4056 e dois MOSFETs. Tem mais dois CIs na placa que eu não consegui identificar:
Xiaomi Mijia MJDDLSD001QW PCB

A bateria da parafusadeira é uma 18650 de LI-Ion normal:
Xiaomi Mijia MJDDLSD001QW battery

A redução é planetária e desmonta muito facilmente. "Facilmente" no caso é ela desmontar toda quando retirada na máquina:
Xiaomi Mijia MJDDLSD001QW gears

Além do trabalho de remontar a redução (muita graxa) também cometi um erro e coloquei os fios dos LEDs em curto, o que causou o derretimento deles com direito a muita fumaça (tem vídeo, mas não coloquei na edição final). Tive que refazer as ligações num conserto rápido antes de remontar a parafusadeira:
Xiaomi Mijia MJDDLSD001QW repair

2 comentários:

  1. Mas... mas... como assim não tem um led azul? No mais parafusadeira bem interessante. Nas fotos não ficou muito claro, a caixa de redução, as engrenagens são plástico ou metal?

    Quanto a desligar os leds, se fosse comigo eu instalava uma chavinha pra isso. Fazer MOD em parafusadeira é comigo mesmo eheheh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A engrenagem é um tubo de metal dentado com três camadas de engrenagens menores (planetária) e é de metal. Até estranhei não ter LED azul quando carrega. A chave para desligar a lanterna está nos planos.

      Excluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!