Depois que fiz aqueles posts e aqueles vídeos sobre placas universais de LCD várias pessoas me perguntaram se era possível ligar um tela de notebook no carro. Como as placas usam alimentação de 12V eu sempre respondia que era possível. Mas só hoje resolvi fazer o teste definitivo e mostrar os resultados:
LCD de notebook ligado no carro
Pois é, como era óbvio a placa funciona no carro. Então se você tem aquele velho notebook encostado com defeito mas com a tela boa dá pra ligar ele no carro e ter uma tela maior gastando pouco.

Aproveitando o embalo fiz um vídeo para mostrar a coisa funcionando:


No teste usei a tomada de 12V daquele hands free que eu desmontei recentemente. Dá pra comprar tomadas melhores na China e bem barato. O fusível da que usei era de 500mA e abriu quando liguei a placa, por isso tive que trocar por um de 2A. A placa com o meu LCD (LED de 15 polegadas) consume 1,2A aproximadamente. Um LCD mais antigo, com backlight de lâmpada, vai precisar de um inverter e, talvez, mais corrente. A placa pode funcionar sozinha, como player de vídeo ou música via USB ou ligada a um aparelho externo (como um DVD) via vídeo composto ou HDMI. Dá até pra ligar um PC via VGA, mas não vejo uma utilidade para este caso.

O problema maior que vejo em usar uma tela LCD de notebook no carro (sozinha ou ligada no DVD) é a parte mecânica. Não tenho habilidade manual e nem as ferramentas necessárias para acomodar isso tudo de forma bonita e discreta.

E como sempre me perguntam onde comprar as coisas, vamos aos links: