Acreditem ou não, mas minha sogra me deu um notebook (tablet com teclado) Positivo Duo ZX3020 que ela não usava mais. Pra navegação até que serve e ele conseguiu substituir meu Ipad 1 com algumas vantagens (para o que eu uso).

Semana passada, a minha pequena derrubou o notebook no chão e ele abriu nas laterais. Tive que abrir pra ver se quebrou alguma coisa e filmei o processo e aproveitei pra fazer uma pequena resenha em vídeo:



Agora as fotos. Primeiro a foto do tablet aberto:
Positivo duo ZX3020 por dentro

A placa mãe. Dá pra ver a área para mais duas memórias RAMs embaixo da etiqueta a esquerda. Ele vem com 1GB de RAM o que hoje não é lá muita coisa...
Positivo duo ZX3020 placa mãe

A memória Flash da kingston é uma EMMC16G-S100 de 16GB. Descontados a partição de recuperação e o sistema operacional instalado (Windows 8.1) sobra pouca coisa pra usar. O meu está com quase 3GB livres, no momento.
Positivo duo ZX3020 memória Flash

Problemas que tenho com ele:

1. Não consegui fazer a saída micro  HDMI funcionar. Testei em TVs diferentes, com cabos e adaptadores diferentes e nada. Talvez se atualizar para o Windows 10 ela funcione (preciso testar).

2. O teclado e mouse param de funcionar do nada. Tem que destacar do tablet e ligar de novo pra voltar a funcionar.

3. A rede sem fio some e não aparecem conexões disponíveis. Tem que fazer o Windows solucionar o problema ou reiniciar o notebook. Isso acontece depois de algum tempo que o aparelho fica ligado.

4. A lateral esquerda da parte de trás esquenta com o tempo e se você estiver usando sem o teclado é justamente ali que você vai segurar.

5. A alimentação externa é uma fonte de 5V 2A e é feita pela micro USB lateral. Quando está ligado na fonte externa o tablet fica sem USB disponível. A única solução é conectar o teclado, que tem uma USB normal.