Review do notebook Positivo Duo ZX3020 (por dentro e por fora)

Acreditem ou não, mas minha sogra me deu um notebook (tablet com teclado) Positivo Duo ZX3020 que ela não usava mais. Pra navegação até que serve e ele conseguiu substituir meu Ipad 1 com algumas vantagens (para o que eu uso).

Semana passada, a minha pequena derrubou o notebook no chão e ele abriu nas laterais. Tive que abrir pra ver se quebrou alguma coisa e filmei o processo e aproveitei pra fazer uma pequena resenha em vídeo:



Agora as fotos. Primeiro a foto do tablet aberto:
Positivo duo ZX3020 por dentro

A placa mãe. Dá pra ver a área para mais duas memórias RAMs embaixo da etiqueta a esquerda. Ele vem com 1GB de RAM o que hoje não é lá muita coisa...
Positivo duo ZX3020 placa mãe

A memória Flash da kingston é uma EMMC16G-S100 de 16GB. Descontados a partição de recuperação e o sistema operacional instalado (Windows 8.1) sobra pouca coisa pra usar. O meu está com quase 3GB livres, no momento.
Positivo duo ZX3020 memória Flash

Problemas que tenho com ele:

1. Não consegui fazer a saída micro  HDMI funcionar. Testei em TVs diferentes, com cabos e adaptadores diferentes e nada. Talvez se atualizar para o Windows 10 ela funcione (preciso testar).

2. O teclado e mouse param de funcionar do nada. Tem que destacar do tablet e ligar de novo pra voltar a funcionar.

3. A rede sem fio some e não aparecem conexões disponíveis. Tem que fazer o Windows solucionar o problema ou reiniciar o notebook. Isso acontece depois de algum tempo que o aparelho fica ligado.

4. A lateral esquerda da parte de trás esquenta com o tempo e se você estiver usando sem o teclado é justamente ali que você vai segurar.

5. A alimentação externa é uma fonte de 5V 2A e é feita pela micro USB lateral. Quando está ligado na fonte externa o tablet fica sem USB disponível. A única solução é conectar o teclado, que tem uma USB normal.

21 comentários:

  1. em teoria essa memoria de 16gb e uma EMMC, sera q nao dava p trocar essa emmc de 16gb por um SD de 32,64 ou ate msm 128gb ja que(em teoria) seria a mesma pinagem?

    ResponderExcluir
  2. boa tarde voce teria o driver da web cam dele

    ResponderExcluir
  3. ate agora a unica tv que nao funcionou a microhdmi dele foi minhas tvs LG, as outas funcionaram perfeitamente usando a tecla Windows + p no teclado e selecionando um dos modos

    ResponderExcluir
  4. Não da nem pra trocar o HD né? Todo onboard!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe a peça mas falei com a kingston eles n vendem para consumidor final.

      Excluir
    2. Falei com a kingston e não vendem essa peça para pessoa física so empresas parceira deles mas se vc conseguisse retirar de outro igual acho q daria certo

      Excluir
  5. gostaria de saber como faz reset cmos desse aparelho

    ResponderExcluir
  6. Poderia me dizer a dimensões desta bateria, para eu usar em um projeto futuro.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se tem um botão de resert, fui desligar e já faz uns 5 dias que não desliga.

    ResponderExcluir
  8. O meu nao esta mais ligando alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  9. Eu queria fazer um hard reset na bios, você sabe como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc fazer o reset da BIOS, vc tem que abrir ele e desconectar a pilha a BIOS, a pilha da BIOS e encharcada por um fio, vc tira ela por uns 20 minutos que já vai tá resetada a BIOS dele

      Excluir
  10. Conseguiu usar o hdmi??eu não tô conseguindo ...

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Pelo oq eu vir não dá para aumentar a memória RAM dele, e essa memória Kingston como vir né alguns comentários não conseguimos, mais podemos fazer o seguinte, instalar o Windows né um pendrive, Ele só aceita Boot UFI, para participar GBT..

      Excluir
  12. Bom dia! Já que não tem como colocar mais memória, estava pensando em comprar uma placa mãe do 3060, aproveitando a carcaça do meu 3040 e a bateria. Vc acha válido? É muito complicado de fazer? Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Olá boa tarde Vc teria o cabo da Câmera ?é o botão de ligar é desliga? Mais a tela
    Positivo duo zx3020zx3015
    Estou tentando achar, não encontro em lugar nenhum. Por favor me um help.
    Obrigada
    Aguardo retorno

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!