Por dentro do mini laptop Toposh T163

Toposh T163
Por diversas razões comprei um mini notebook (Toposh modelo T163 - compre aqui). Segue o vídeo com o unboxing, algumas demonstrações e a desmontagem do aparelho:

É um notebook com Windows 10 e funciona como qualquer outro notebook, com a diferença de ser muito pequeno (tela de 7 polegadas de 1280 x 800). O desempenho é parecido com os dos mini PC que já mostrei em outro post, mas com processador J4105 e não o J4125. Minha unidade veio com 12GB de RAM e 256 GB de SSD. A placa mãe do notebook:

Toposh T163 Mother board
Ao centro temos o processador, com duas memórias K3UH6H6 (DDR4 de 6GB cada) à direita, um controlador faz-tudo IT8987E da ITE (controla ACPI, teclado, PWM e ADCs e até PS/2) embaixo e um gerenciador de energia BD2671MWV. A BIOS fica gravada numa memória Flash W25Q64FV de 64 Mbit. 
Como brinde a placa mãe tem uma porta USB-C não documentada e não disponível externamente. Nada que um "ajuste" na carcaça não ponha ela pra fora. Esta USB funcionou normal em testes que fiz depois de gravar o vídeo.

2 comentários:

  1. Fico pensando a razão de o fabricante esconder esta porta USB-C. Talvez alguma razão ligada à questão da modificação dos moldes da carcaça para não encarecer o produto ou talvez seja uma porta para uso não direcionado ao consumidor final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta mesma caixa é usada por vários fabricantes de mini laptops e é bem comum. Provavelmente eles só reutilizaram pra esta placa mãe e já colocaram a USB-C. Numa versão futura eles podem atualizar o molde da caixa pra prever o furo pra USB-C

      Excluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!