Consertando uma caixa de som Bluetooth

Caixa Charge 3
Esta caixa de som Bluetooth modelo Charge 3 genérica estava com um clássico problema de não ligar mesmo depois de horas carregando. Segue o vídeo do conserto:


O problema era a bateria de Lítio 18650 que já estava esgotada. Geralmente quando essas baterias apresentam uma tensão abaixo dos 2,5 V é sinal de que esgotaram e precisam ser trocadas. Tive que adaptar uma 18650 normal (polo axial) para o formato da original (polos radiais). Um pouco de fita de cobre adesiva e fita para transformador e tudo certo. A caixa por dentro:

Charge 3 por dentro

Na foto já estava com a bateria nova e adaptada. A placa principal:

placa charge 3

O CI do Bluetooth é um AC1808AP, sem referências nas buscas. Já os amplificadores de áudio são dois CIs MIX2018A (4.8W em 2 Ohms). O CI de carga de bateria está marcado com 6297C ou algo parecido e é de 6 pinos. A placa dos botões:
placa charge 3

2 comentários:

  1. Só o texto em chines na pci do teclado já entrega em 100% que é falsa eheheh... e quanto ao microfone, e que essa desgraça ai pode atender as chamadas do celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o microfone é pra isso mesmo. Descobri quando estava testando e meu telefone tocou...

      Excluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!