Achados do ferro-velho 1

Compras do ferro-velho
Copiando um tipo de post que o Luciano costuma fazer no blog dele (os "Indo ao Shopping Center"), segue os últimos itens que encontrei num ferro-velho. Faço visitas aos ferro-velhos e centros de reciclagem da cidade desde muito tempo e já postei algumas coisas que encontrei por lá. Também é uma das minhas fontes de assunto pra fazer vídeos, mas não costumo registrar as chegadas dos itens aqui, como faz o Luciano. Vou tentar mudar isso com esta nova categoria de posts.

Então, esta leva veio do meu ultimo giro nos ferro-velho da cidade e trouxe os itens da foto acima, detalhados abaixo. Eles estão no estado em que chegaram, sendo que alguns devem virar vídeo, outros devem virar vídeos curtos (a nova moda dos sites de vídeos) e outros vou desmontar pra usar em projetinhos.

Começando por estes dois carregadores de celular pra carro e um receptor de áudio e vídeo:
Compras do ferro-velho

O Receptor tem uma entrada pra antena, um botão de sintonia, conector de alimentação e saída de áudio e vídeo. É de um sistema de câmera sem fio bem comum de se encontrar ainda no mercado, mas falta a câmera. Os carregadores estavam numa caixa cheia de carregadores iguais e parecem novos. Peguei dois para fazer um vídeo curto de desmontagem. O conector é mini USB que está difícil de encontrar em dispositivos novos e deve ser por isso que os carregadores foram descartados.

Peguei também três teclados:
Teclados usados

O terceiro embaixo ainda estava com a borracha protetora e muito bem conservado. Peguei três por estarem bem baratos e para usar num projetinho que estou bolando. A quantidade é pra aumentar as chances de um deles estar com a parte que preciso funcionando. Mas teve um probleminha aí que o terceiro ali embaixo é um teclado sem fio e eu precisava com fio. Sem problemas pois ainda tem os outros dois. O terceiro eu arranjo algo pra fazer com ele depois.

Faz tempo que procurava um destes vídeo porteiro:
Video porteiro

A tela não é LCD, mas sim um CRT (tubo) deitado. São fáceis de modificar para entrada de vídeo, embora sejam monocromáticos. Este deve virar vídeo se eu conseguir colocar ele pra funcionar.

Agora a compra surpresa deste lote:

Mesa PTZ
Já estava indo embora do ferro-velho quando encontrei esta mesa controladora de câmeras PTZ. Mesmo que não tenha uso pra ela tem coisa boa pra se reaproveitar como as chaves do teclado, o LCD e o joystick.

E é isso, agora vou passar a registrar as visitas aos ferro-velhos e mostrar os itens que trouxer pra casa. Isso me ajuda no futuro também, quando encontro algo aqui em casa e não lembro quando comprei e nem o que estava pensando em fazer.

Um comentário:

  1. Muito interessante Rodrigo ! Continue nos mostrando essas idas ao Ferro-Velho !

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!