Testando uma placa de Testes de capacidade de baterias ZB2L3

ZB2L3

Comprei esta placa de testes de capacidade de baterias para testar as minhas células de Lítio 18650 (compre aqui). O objetivo é saber a capacidade de cada uma para facilitar a montagem de bancos de bateria com as mais similares. Como a placa só testa uma por vez vou ver se pego mais algumas pra fazer mais testes em paralelo. Segue o vídeo:


A bateria de Lítio 18650 usada no vídeo foi enviada pela Muteki, que fornece essas células no Brasil. A capacidade da célula está de acordo com o datasheet e serviu para ver que a plaquinha ZB2L3 cumpre o que promete. Aqui a placa por baixo:

ZB2L3
Visíveis na placa tem um CI regulador de tensão de 3 pinos, um marcado como 8205 (MOSFET para ligar e desligar o resistor da bateria) e um LM321 (amplificador operacional). Como a placa claramente precisaria ter um microcontrolador acredito que ele esteja montado embaixo do display ou dentro dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!