Por dentro de uma estação de solda Yaxun 886D+

Estação de solda e retrabalho Yaxun 886D+

Mais uma estação de solda e retrabalho, desta vez uma Yaxun modelo 886D+.  Esta veio usada e aproveitei que um colega estava vendendo por um preço bom. Relembrando que já mostrei aqui uma Yaxun 881D e a Yaogong 8878D. Esta última é a que eu uso atualmente, mas deve ser substituída pela Yaxun 886D+ por causa dos controles rotativos. É muito mais fácil ajustar as parâmetros nesta nova estação. Não que a Yaogong seja ruim, muito pelo contrário, mas eu prefiro controles rotativos (encoder e potenciometros).

Segue o vídeo:

Por dentro muitos conectores e fios pra todo lado:

Estação de solda e retrabalho Yaxun 886D+

Outra coisa boa desta estação é que tudo vem marcado com os valores, como o transformador com a indicação das tensões dos enrolamentos. A placa de potência também vem marcada com a referência e o valor de cada componente:

Estação de solda e retrabalho Yaxun 886D+
A placa de controle vem tudo marcado também:
Estação de solda e retrabalho Yaxun 886D+
No vídeo eu disse que o microcontrolador estava raspado ou apagado, mas olhando agora, ali do lado dele, está marcado como 8582. A placa de controle do outro lado:
Estação de solda e retrabalho Yaxun 886D+

Um comentário:

  1. Esse transformador está em 45 graus, não é porque saiu da fabrica assim não. Isso ai foi o carinho que esse pacote recebeu no correio. Porrada, foi jogado, etc.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!