Desmontando um Rádio MP3 com Formato de Lata de Cerveja

Rádio MP3 Heineken
 

[Dúvida] Os comentários estão funcionando pra vocês? Faz tempo que meu posts novos não recebem comentários. Tem alguém lendo o blog ainda?

Então pessoal, peguei essa lata de cerveja rádio FM tocador de MP3 da Heineken com meu irmão pra ver se botava pra funcionar. Apesar do formato e aparência ele é de plástico e não de alumínio. Segue o vídeo da abertura do aparelho:

O aparelho funciona quando ligado a uma porta USB pra carregar, mas não quando está só na bateria. No caso é a bateria mesmo que esgotou, tem que trocar. A placa principal:

Rádio MP3 lata de cerveja

O rádio FM é um CI BK1080, com entrada I2C para programação. O controlador MP3 é um SH86307 e o amplificador de áudio um NS8002 de 3W, mono. O alto falante é de 4 Ohms x 3W:
Rádio MP3 Lata de Cerveja


9 comentários:

  1. Eu leio teu blog há anos via feed rss. Abraços de MT :)

    ResponderExcluir
  2. Também leio via RSS, curtindo bastante.Abraço de Toronto,Canadá!

    ResponderExcluir
  3. Eu leio todas as postagens, Pakequis ! Continue nos brindando com suas experiencias e conhecimento !

    ResponderExcluir
  4. Tem eu lendo (leio este blog desde 2011 - ano que comecei a me interessar por eletricidade- quase sempre de forma "anônima" - nem comentários eu fazia). Sempre acesso. Gosto das seções "Velharias" e "O que tem dentro". Tenho saudade dos seus posts sobre as revistas de eletrônica antigas. Para te provar que eu te leio à tanto tempo, eu te digo que seu apelido é Voyage (que era o seu "nick" de usuário que você mudou por volta de 2015-2016 para seu nome verdadeiro).
    Vou aproveitar o espaço para te fazer um pedido: monte projetos de revistas antigas, só que com a eletrônica atualizada (usando Arduino, Raspberry Pi, microcontroladores, etc...). Um que me parece bom é o Roletão II (um projeto da Aprendendo & Praticando Eletrônica nº 17), a implementação dele usando uma dessas "plaquinhas inteligentes" (arduino, etc...) me parece fácil...

    Deus te Abençoe
    Allan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS - Essa revista tem lá no Blog do Picco...

      Excluir
    2. Opa, tô vendo o Roletão 2 aqui. Tenho um projeto engavetado de refazer o campo minado com Arduino.

      Excluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!