Desmontando um Rádio MP3 com Formato de Lata de Cerveja

Rádio MP3 Heineken
 

[Dúvida] Os comentários estão funcionando pra vocês? Faz tempo que meu posts novos não recebem comentários. Tem alguém lendo o blog ainda?

Então pessoal, peguei essa lata de cerveja rádio FM tocador de MP3 da Heineken com meu irmão pra ver se botava pra funcionar. Apesar do formato e aparência ele é de plástico e não de alumínio. Segue o vídeo da abertura do aparelho:

O aparelho funciona quando ligado a uma porta USB pra carregar, mas não quando está só na bateria. No caso é a bateria mesmo que esgotou, tem que trocar. A placa principal:

Rádio MP3 lata de cerveja

O rádio FM é um CI BK1080, com entrada I2C para programação. O controlador MP3 é um SH86307 e o amplificador de áudio um NS8002 de 3W, mono. O alto falante é de 4 Ohms x 3W:
Rádio MP3 Lata de Cerveja


11 comentários:

  1. Eu leio teu blog há anos via feed rss. Abraços de MT :)

    ResponderExcluir
  2. Também leio via RSS, curtindo bastante.Abraço de Toronto,Canadá!

    ResponderExcluir
  3. Eu leio todas as postagens, Pakequis ! Continue nos brindando com suas experiencias e conhecimento !

    ResponderExcluir
  4. Tem eu lendo (leio este blog desde 2011 - ano que comecei a me interessar por eletricidade- quase sempre de forma "anônima" - nem comentários eu fazia). Sempre acesso. Gosto das seções "Velharias" e "O que tem dentro". Tenho saudade dos seus posts sobre as revistas de eletrônica antigas. Para te provar que eu te leio à tanto tempo, eu te digo que seu apelido é Voyage (que era o seu "nick" de usuário que você mudou por volta de 2015-2016 para seu nome verdadeiro).
    Vou aproveitar o espaço para te fazer um pedido: monte projetos de revistas antigas, só que com a eletrônica atualizada (usando Arduino, Raspberry Pi, microcontroladores, etc...). Um que me parece bom é o Roletão II (um projeto da Aprendendo & Praticando Eletrônica nº 17), a implementação dele usando uma dessas "plaquinhas inteligentes" (arduino, etc...) me parece fácil...

    Deus te Abençoe
    Allan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS - Essa revista tem lá no Blog do Picco...

      Excluir
    2. Opa, tô vendo o Roletão 2 aqui. Tenho um projeto engavetado de refazer o campo minado com Arduino.

      Excluir
  5. Legal, imagino que o campo minado ia ficar legal também. Lembrei de algumas postagens suas e acho que pra fazer o roletão, acho que apenas alguns ajustes no código daquele seu projeto do sequencial com arduino seriam suficientes. Bastaria colocar no código um único comando de acionamento da "roleta", esse comando acionaria tanto o efeito sequencial (com uma "velocidade" x), tanto quanto a função de número randômico para gerar um valor de um a dez (que seria o número do led sorteado); com o detalhe de que enquanto o comando estivesse sendo pressionado, o efeito sequencial de roleta continuaria operando na "velocidade máxima" x (mas não acionaria a função "random" de novo). quando o comando de acionamento fosse solto, iniciaria o processo de "desaceleração" do sequencial, que iria parar no dito led sorteado pelo random....
    Veja que interessante, um circuito que no passado dava um artigo de 5 páginas na APE, hoje em dia, com as "plaquinhas inteligentes", virou um projetinho que podia ser colocado na seção "CIRCUITIM" (aqueles projetinhos que ocupavam só um "cantinho" da página só com esquema elétrico e com um "textinho de apoio"...)

    Deus te abençoe
    Allan

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!