Por dentro de uma tomada inteligente (Smart Wi-Fi Plug)

Smart Wi-Fi Plug - Tomada inteligente
 
Mais um dispositivo para acionamento de cargas via Wi-fi. Já falei aqui do Sonoff há muito tempo, mas este agora é bem mais prático pois já encaixa diretamente numa tomada comum (compre aqui). Segue o vídeo com os testes e desmontagem:

A tomada vem no padrão brasileiro, com três pinos:

Smart Wi-Fi Plug - Tomada inteligente

O QR code ali embaixo é para baixar o app de controle. O modelo é 202C-G mas não encontrei o nome do fabricante. O pino de terra da tomada passa direto, não tem conexão com o circuito, só com a carga. A tomada por dentro:
Smart Wi-Fi Plug - Tomada inteligente

O relé é de 16A e o fusível também, embora esteja escrito na placa que é para 10A. O circuito é uma fonte sem transformador, um módulo Wi-Fi e o relé, basicamente. Ao contrário do Sonoff que usa um ESP o módulo desta aqui é um TYWE2S (com certificação da Anatel):
Smart Wi-Fi Plug - Tomada inteligente

A grande vantagem desta tomada inteligente é que dá pra medir o consumo do aparelho que vai ligado nela pelo celular (Tensão, corrente, potência e kWh). Eu não sabia disso quando comprei.

O dispositivo é compatível com os assistentes Alexa e Google, mas essa parte eu ainda não testei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!