Por dentro da estação de solda e retrabalho Yaogong 8878D

 

Yaogong 8878D
Mais uma estação de solda por aqui, a primeira eu mostrei em 2017. Esta é uma Yaogong 8878D e foi enviada para review no canal pelo pessoal da Banggood (compre aqui). Segue o review com ela funcionando e desmontada:

A placa principal:

Yaogong 8878D

Esta placa é basicamente uma fonte de 24V e um dimmer para controle da temperatura do soprador. O ferro de solda e a ventoinha do soprador usam 24V de alimentação. A placa por baixo:

Yaogong 8878D

A placa de controle usa tem um microcontrolador (raspado) e uma memória EEPROM externa:
Yaogong 8878D

O barulho do buzzer é bem alto, estou pensando em reduzir o volume dele com um resistor em série. Por baixo a placa tem os displays de 7 segmentos e as chaves:

Yaogong 8878D

O soprador por dentro:
Yaogong 8878D

A seta indica onde fica o reed switch para desligamento quando o soprador é colocado no descanso. No meu vídeo ainda não tinha percebido que o soprador não desliga o vento de imediato, ele espera o soprador esfriar para depois desligar. Erro meu nessa parte...

Ainda sobre o soprador térmico, o descanso dele possui dois imãs, mostrados na foto abaixo com as setas:
Yaogong 8878D

Um comentário:

  1. Poderia fazer um vídeo explicando como se proteger melhor ? naquele caso que você disse que a fase vai direto para o ferro. Ou um video explicando o circuito da placa

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!