Suporte de bits para parafusadeira Xiaomi Wowstick

Um post só para o blog, sem vídeo. Faz tempo que não faço isso...

Pois então, as parafusadeiras da Xiaomi me surpreenderam muito de tão boas. A MJDDLSD001QW é muito melhor que a minha Black & Decker no quesito aparafusar. É pequena mas aguentou bem a montagem de vários móveis lá de casa. Já a Wowstick é muito boa para pequenos parafusos de equipamentos eletrônicos. E o kit que tenho veio com muitos acessórios úteis. O único problema que encontrei foi o do acondicionamento dos bits dela. Eles vem nuns tubos plásticos e toda vez que você precisa trocar tem que abrir e puxar todos pra fora e retirar o que vai usar. Para perder um bit é um pulo.

"JABÁ": Caso queira comprar uma por favor use esse link: https://ban.ggood.vip/br4b

Pensando nisso resolvi fazer um suporte para colocar todos os bits pra ficar à mão. Procurando no Thingverse tem vários modelos para imprimir, mas o que eu gostei ficou inviável com o preço do material e impressão quase igual ao da parafusadeira. O jeito foi improvisar um suporte feito a mão mesmo. Segue as fotos:

Suporte para Wowstick

Peguei um pedaço de madeira da reforma da casa e marquei os 56 pontos para os bits. Como não tenho furadeira de bancada fiz os furos na mão mesmo:

Suporte para Wowstick

Os furos ficaram... "rústicos".

Aqui já com todos os furos e com os porta bits da parafusadeira em cima.

Suporte para Wowstick

Uma passada de tinta para o fundo:
Suporte para Wowstick

E o "acabamento" com spray preto fosco:
Suporte para Wowstick

Aquele furo maior e o entalhe na lateral ficaram ruins, mas foram feitos para um imã que tenho aqui e que não vem com a parafusadeira e para o o magnetizador/desmagnetizador que vem com ela. Alguns bits ficaram com buracos mais fundos e outros nem tanto. O resultado final ficou prático, mas não muito bonito:

Suporte para Wowstick

O tapetinho embaixo é a manta magnética que vem com o kit da Wowstick. Pra finalizar, uma foto estilo Instagram:

Suporte para Wowstick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!