IDE do Arduino demorando para compilar

Arduinos
No meu PC antigo a IDE do Arduino demorava alguns minutos para compilar e carregar um programa, por mais simples que fosse. Cheguei a testar no meu velho Positivo Duo que é uma carroça e lá funcionava normalmente, sem demora. Pesquisei (e perdi o link) até descobrir que a lentidão poderia ser causada pelos arquivos de segurança de Internet Banking. No meu caso foi só retirar (depois de muito trabalho) o módulo da Caixa que a IDE do Arduino voltou a ficar normal.

Bom, isso já faz um tempo, mas agora com o PC novo usei uma outra tática para evitar o problema. Como tenho que acessar o site do banco a solução foi criar uma máquina virtual com Ubuntu só pra isso.

E já que estamos falando da IDE do Arduino, dá pra trocar ela pelo Visual Studio Code com um plugin para Arduino. Fica bem melhor que o original e recomendo.

5 comentários:

  1. Faço algo parecido mas ao contrário: uso máquina virutal para acessar bancos online, no meu caso uso Linux Slackware em VM para acessar Banco do Brasil e Santander. Acho mais seguro manter o acesso a bancos contido na VM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi isso que eu disse, a máquina virtual é só pra acessar o site do banco...

      Excluir
    2. Eu li uma coisa, entendi outra desculpe confusão.

      Excluir
  2. Isso ai! Esses plugin de bancos se comportam piores do que vírus. Já tem anos que adotei a mesma tática, pra acesso a banco, somente redoma de vidro, aka, maquina virtual. A sujeira do banco que fique presa ali dentro.

    ResponderExcluir
  3. Bradeco nao exige plugin no navegador ele so exige a API Instalada no PC Para ver se o código do Token que você digita é Valido. Trusteer é o pior trava a maquina só de Instalar. Lixo total, ERP Contabil aqui se ver Warsaw ou Truster Instalado, já avisa na tela pro user que pode dar lixo com o ERP e que é melhor desinstalar. Assim o USER Fica ciente se der problema por causa disso não chame o suporte do ERP. Me poupou de user chamar sobre.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!