Por dentro do Gerador de Funções FY6600

Feeltech FY6600
Mais um dia, mais um review... O pessoal da Banggood me enviou este gerador de funções (Feeltech FY6600) para avaliação (compre aqui), os Correios seguraram mais do que o necessário e só agora pude fazer o vídeo:


O vídeo ficou bem grande e nem mostrei tudo do aparelho. Gravar sem roteiro dá nisso. Mas seguem mais informações e fotos. Começando pelo aparelho aberto:

Feeltech FY6600 internal


Como disse no vídeo, o pessoal lá no fórum do EEVBlog já comentou muito sobre ele, vale a pena dar uma lida. Para os mais apressados, um dos membros do fórum compilou as informações num repositório no GitHub (os esquemas estão lá). O pessoal está se esforçando para conseguir mais informações e, talvez, criar um firmware aberto para o aparelho.

A placa principal é esta aqui:
Feeltech FY6600 PCB
Os DAC estão raspados, mas são dois DAC904 da Texas, de 14 bits e 165 MSPS. Não são DAC de brinquedo não. A placa frontal contém o teclado, encoder rotativo e o microcontrolador (STM32F103) além do display:

Feeltech FY6600 frontal

Feeltech FY6600 frontal

E por último a fonte de alimentação:
Feeltech FY6600 power supply
Este é o grande problema do gerador, por causa do capacitor para o terra. É bem fácil de resolver se você colocar uma tomada de três pinos e conectar o terra ao GND do gerador. Mas era pro fabricante já ter feito isso antes.

7 comentários:

  1. Gostei do brinquedo, vou acabar comprando um. Mas a pergunta de 1 milhão... os cúrreios e o dôtô ôtôridade, taxaram o bichinho? Se sim pode dizer o tamanho da mordida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o Sturaro aí! Não taxaram, só seguraram por três meses.

      Excluir
  2. ola boa noite Rodrigo tou com fy 6800 pelo q vi e a mesma placa novo zerado deu problema na fonte consertei mas tinha defeito no processador como faço pra consegui a placa principal? sou fa do seu canal, aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emílio, também estou com problema no FY6800. Não gera sinal em nenhum dos dois canais. Na tela, em vez de aparecer a forma de onda (por exemplo uma senoide), aparece uma linha plana bem em baixo do gráfico para todos os tipos de onda. Sabes de alguém que possa me ajudar?

      Excluir
  3. Olá. Qual o modelo desse IC comparador do da placa de alimentação? Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. bacana quando puder fazer um vídeo de como hackear microcontroladores seria bem interessante kkkk .

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante de no git da engenharia reversa do projeto tivesse o PCB, pois daria para montar um mais barato, pelo menos eu acho

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!