Ok, mais um kit Chinês (comprei aqui). Desta vez foi um relógio digital com 60 LEDs rotativos. Primeiro a montagem registrada no vídeo abaixo:


Agora meus comentários e algumas fotos:

  1. Os componentes do kit. O microcontrolador é um Atmel AT89S52 (8051 com memória Flash), o sensor de temperatura é um DS18B20 e o relógio é um DS1302. Existem outras versões deste kit, com LEDs SMD ou com as placas de acrílico para o painel.
Componentes do relógio digital

2. Comprei no AliExpress, como sempre, e como vários vendedores vendem as várias versões (5 "v" seguidos!) diferentes é melhor dar uma procurada antes.

3. O kit foi taxado corretamente pela receita. Foi cobrado 60% sobre US$10,00. Mas os Correios cobraram R$22,15 de frete do PR para MG.

4. Além do alarme de hora o circuito também suporta dois alarmes de temperatura. Você seta um valor para uma temperatura minima e outro para máxima.

5. Existem vários modos do giro dos LEDs, mostro isso lá no final do vídeo. É logo depois dos créditos (gravei um tempo depois e tive que encaixar como deu).

6. Não encontrei o firmware e nem o código fonte do microcontrolador. Os manuais podem ser pedidos pelo vendedor ou tem links nos anúncios. Tem um conector na placa para poder regravar o microcontrolador.

7. Fotos do meu kit montado:
Placa do relógio digital

Placa do relógio digital