Por dentro de um receptor de satélite Tecsat T3100

Opa, continuando com as doações do Mário, temos as fotos do receptor Tecsat T3100:
Receptor Tecsat T3100

Este veio sem o plug da tomada, então ainda não testei. A fonte, diferentemente do Century Super Color, é com transformador comum. Não tirei a etiqueta do microcontrolador (CI maior) então não sei qual é o modelo e fabricante. Mas ele usa uma EEPROM externa (CI de 8 pinos lá embaixo, à direita).

Receptor Tecsat T3100

 No detalhe dá pra ver um PLL TDA8735 e o clássico CA3089 (FI de FM). O tuner já estava sem a tampa metálica da caixa.
Placa do Receptor Tecsat T3100
Este aparelho não tem muita utilidade aqui em casa, mas vou ver se está funcionando. Caso resolva desmontar dá pra aproveitar o transformador, os displays do painel, quem sabe o microcontrolador, memória EEPROM e os CIs ali...

2 comentários:

  1. Coisa linda é quando a gente abre um aparelho e fica maravilhado só em ver os componentes, o mais legal também é reaproveitar peças.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Sei que tem muito tempo e talvez não dê pra olhar mais mas você sabe me informar qual o componente que está ali preso na carcaça do aparelho? Vi que um era o 7805 e o outro me parece um transistor mas nao sei qual é e no meu aparelho aqui está ilegível. Acho que o meu está em curto por isso não funciona. Se puder me ajudar agradeço. Abraço!

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!