Sobre o autor

Meu nome é Rodrigo Feliciano, trabalho como engenheiro de desenvolvimento de produtos e  moro no Sul de Minas Gerais num lugar conhecido como "Vale da Eletrônica" (um dia falo sobre isso).

Comecei a me interessar por Eletrônica por volta dos 10 anos, lendo as revistas "Be-a-ba da Eletrônica" e "Divirta-se com a Eletrônica" do saudoso prof. Bêda Marques. Acabei fazendo o curso técnico de eletrônica e, um tempo depois, minha graduação em engenharia elétrica, que demorou um pouquinho. Então já são quase 30 anos de hobby e quase 20 anos profissionalmente.

Comecei o blog em 2008, embora ele já existisse antes (de outra forma) desde 2003, para mostrar meu hobby (montagens e desmontagens eletrônicas).


Pequena F.A.Q.

P. Por que seu apelido é Pakéquis?

R. Pakéquis é o nome do meu blog, não o meu apelido. Meu apelido é Voyage (dos tempos do curso técnico, quando viajei numa aula de eletricidade)

P. E o que significa este nome?

R. Não significa nada. É uma palavra criada por meu afilhado e, aparentemente, não existe em nenhuma língua. Usei esta palavra depois de várias tentativas de nomes quando fui criar o blog no wordpress.com (sim, ele começou lá). Todos os nomes que pensei já tinham sido usados. Quando meu afilhado aprendeu a escrever foi que descobri que o "correto" é Pakex.

P. Por que você não pode consertar meus aparelhos? (Está nas regras de comentários do blog)

R. Não tenho tempo e não compensa o trabalho e (muitas vezes) a dor de cabeça.



15 comentários:

  1. Preciso saber se ainda tem o display LM200 de parte de uma maquina KODAK que vc comprou em 2010. andregarcia@tecmos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Rodrigo me chamo Andres vi um artigo seu sobre como transformar dysplai em lcd
    e gostaria muito de tirar umas duvidas com você sobre o assunto ajudaria muito no meu projeto obrigado
    andrestec@live.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Rodrigo, gostei dos seus trabalho, posso compartilhar no meu blog ?
    antecipando a resposta, já tomei a liberdade de postar o seu vídeo no YouTube sobre esse tema no meu blog, caso não queira me avise que retirarei, parabéns e continue assim, abraços.
    http://feralimainformatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, parabéns pelo blog. A placa t vst29.03 tem entrada VGA e RCA. Você conhece uma placa com a mesma função sem estas entradas. Muito grato.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigo, parabéns pelo trabalho, tenho uma tela do notebook acer aspire 5532, na tela tem assim: samsung, LTN156AT01, 5L9J36104D A01, ela é de 15,6", você poderia me ajudar a comprar a placa correta e os cabos para transformar a tela em monitor/tv? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, Parabéns pelo seu Blog ! E obrigado pela referência ao meu Blog, é uma honra tê-lo como um dos meus leitores !

    ResponderExcluir
  7. Oi Rodrigo, parabéns pelo seu blog. É interessante para muita gente, e útil para os pesquisadores.
    Fiquei interessada nas fotos das antenas de TV de Brasópolis. Vc tem os originais?
    Saudações, Christina (RJ).

    ResponderExcluir
  8. gostei e muito interessante, sabe me informar se tem alguma placa com conector hdmi ? e essas placas são universais para qualquer monitor ?

    ResponderExcluir
  9. A onde vc comprou o kit se foi pela internet passa o sait mercado livre nao tem e pelo seu trabalho muto otimimo vc puder marde para esse email marques.gaby@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o blog, tenho me interesado por eletronica de forma autodidata, sonhando em montar amplificador de som, pedal de efeito, sintetisador... porem a vida normal e inumeros hobbys impedem... acabei caindo aqui....pena que blog não permite deixar o "like".... cade as montagens no youtube???!!!

    ResponderExcluir
  11. Ola Rodrigo. Legal seu material. Voce teria algo sobre Inversor? Estou com um de 1500W que nao funcionou e nao consigo achar ninguem para arrumar. Então resolvi estudar e achar o esquema.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rodrigo, vi seu vídeo sobra o MC-160B. Sou antenista profissional há 27 anos, já tive um medidor Sincler e Depoiscomprei esse Promax. Ele agora pifou, estou apavorado, ele tá com o seguinte defeito, quando liga fica travado numa frequencia, pode fazer de tudo que não muda. Depois de muito mexer em tudo ele volta ao normal. Preciso muito dele, faço antenas coletivas, e só ele pra me achar os defeitos.

    ResponderExcluir
  13. Ola Rodrigo, Bom dia. Tambem sou curioso com eletronica, vivo queimando muitos componentes. Agora estou tentando abrir a senha de DVR H.264 HEXAPLEX. O dono esqueceu enão tem reset. Voce sabe alguma maneira que eu possa resolver e me passar as informaçoes? Inclusive este DVR foi comprado na ALARTEC Rio Claro, mas fechou e ai...ficamos sem assistencia. Meu e-mail : dandi_fernando@yahoo.com.br - Muito obrigado e sucesso na sua área.

    ResponderExcluir
  14. Oi amigo, poderia me passar um e-mail para que eu possa entrar em contato direto????. tenho uma idéia de ligar uma lampada de emergência, mas gostaria de deixá-la ascesa constantemente e na falta de energia ela acionar a bateria, no geral ela funcionaria ao contrário, tem como fazer esta mudança no circuito para que a mesma funcione desta forma???

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...