Sobre a furadeira de impacto Makita HP1640K

A última vez que precisei furar uma parede usei minha furadeira/parafusadeira a bateria e não foi muito produtivo. Funcionou, mas demorou um pouco. Como na casa nova eu teria mais furos pra fazer não tive como escapar de comprar uma furadeira de impacto.

Dei uma pesquisada e acabei comprando uma Makita HP1640K. Ela chegou bem no dia em que eu ia mais precisar (Enquanto fazia a instalação elétrica da casa). Pouco antes dela chegar eu já havia feito uns furos para os gabinetes do banheiro usando a furadeira do pessoal da construtora. Vejam aqui uma foto tirada logo que ela chegou (aquele medidor que vai no punho só coloquei nesta ocasião, nunca mais usei):

Furadeira Makita HP1640K

Logo depois ela já foi pra debaixo da casa, onde instalei uma caixa de passagem para a fiação que vem do "relógio" de entrada (padrão):

Furadeira Makita HP1640K

A furadeira vem numa maleta grande com uma área para colocar parafusos. A minha veio sem um dos fechos. Como precisava da furadeira não reclamei com a loja. Comprei pela Internet e provavelmente eles pediriam pra devolver tudo e mandariam outra. Mas eu precisava me mudar logo e não podia esperar...
Furadeira Makita HP1640K

A área com divisórias para os parafusos vem vazia, nenhum parafuso ou um preguinho. Eu que completei depois. Mas é muito útil ter isso a mão...
Furadeira Makita HP1640K

E dentro da maleta vem só a furadeira, o medidor que não sei o nome, o punho e a chave de mandril. Nem uma broca ou outro acessório. Tive que comprar um kit de brocas e um kit de serra copo.

Furadeira Makita HP1640K

O kit de brocas. Falta a broca de 5mm que já perdi não sei aonde...
Brocas Makita
A furadeira é muito boa para o que eu preciso. Já furei madeira, metal e concreto sem problemas. O dia que ela mais trabalhou foi quando instalei as hastes da cerca elétrica nos muros e ela se comportou muito bem. Fora isso já coloquei rede (a de deitar), dois balanços para as meninas, suportes de cortinas, coifa da cozinha, nossa horta suspensa e outras coisas.

Atualização 24/08/2015:
Seguindo a dica do Luciano nos comentários, entrei em contato com a Makita e eles me enviaram dois fechos novos para a maleta. Agora está completa:
Maleta Makita HP1640k

11 comentários:

  1. Aquele medidor é um medidor de profundidade, que serve para controlar a profundidade do buraco feito pela broca. Na prática funciona como um limitador de curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a função eu já sabia. Só não sei se tem um nome certo...

      Excluir
    2. De acordo com o manual dela, chama-se "Limitador de profundidade".

      Excluir
  2. Eu também tenho uma, não tenho o que reclamar desta máquina, ela é excelente. Produto que eu recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho uma, não tenho o que reclamar desta máquina, ela é excelente. Produto que eu recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Makita sempre foi uma marca boa. O problema é lidar com falsificações. Eu procuro comprar DeWalt, que tem garantia pra vida toda :)

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho uma Makita HP1620, comprei num ofertão (queima de mostruário) das Casas Bahia. Teve um descontão por causa disso e um quebradinho na maleta. A minha não tem esse compartimento para guardar parafudos, de forma que resolvi de uma forma bem prática. Comprei um estojo escolar de plástico que tem várias divisões. No lugar onde se colocariam os lápis, guardei as brocas, e no restante enchi de parafusos e buchas (o que coube).

    Quanto a falta do fecho da maleta, dica: Abra um chamado no SAC da Makita, que certamente eles lhe oferecerão uma solução, ou o fecho ou uma maleta nova./

    Se te derem uma maleta nova, ehehe, a brima aqui combra bem baradinha essa sua sem o fecho. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, acabei de fazer isso. Agora é esperar pra ver se eles respondem...

      Excluir
  6. Eu comprei uma dessas há pouco tempo. É uma ótima furadeira, mas é barulhenta!

    ResponderExcluir
  7. E quando será a dissecação da dita cuja?.

    ResponderExcluir
  8. Legal, tenho uma dessas e gostei bastante. Tenho 3 furadeiras para usos diversos, sempre usei as Bosch, e usava até pifar (uso bastante) e quando fui comprar uma nova, resolvi mudar e pegar uma Makita, fiquei de olho nas a bateria, mas peguei a elétrica mesmo. Quanto a maleta, eu também senti, mas sinseramente para mim não incomoda, pois raramente uso maleta original, mas muita gente usa.
    Curti!

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!