Montando um monitor de PC com tela LCD de notebook

Ok, mais um vídeo sobre montar monitor de PC com LCD de notebook. Desta vez mostro a minha montagem final, que estou usando no PC.


Este vídeo foi gravado há duas semanas e usei o monitor por todo este tempo até que Sábado passado ele parou de funcionar o backlight (apagou os LEDs). Troquei a placa por outra e voltou a funcionar (dica: sempre compre, quando possível, duas ou mais peças de qualquer coisa que for usar). Acho que foi o regulador de tensão chaveado. A placa morta é esta aqui:
LA.MV29.P

Ainda tenho mais um LCD aqui e quero montar mais um monitor/TV para usar na bancada. Este LCD tem backlight de lâmpada e estou esperando chegar os inversores pra poder montar. Provavelmente farei um vídeo sobre o assunto...

Onde comprar (clique nos links): 

5 comentários:

  1. fala parceiro, bom dia, tirei o monitor do acer aspire 5517, preciso que vc me ajude com os cabos corretos, desde ja muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Montei um monitor com uma placa dessas também. Como ainda não consegui montar o receptor de IR, só consigo usar o teclado. O problema é que a placa só fica no modo de TV. Como eu faço pra mudar pra HDMI? eu pressiono o "Source" e aparece o menu de seleção, aí eu seleciono o HDMI, mas a tela continua exibindo o box com o texto "TV NO SIGNAL". O que eu não percebi ainda? Só da pra mudar com o controle remoto? O PC também não está detectando um segundo monitor. Não sei se é necessário que a placa esteja no modo HDMI ou se basta conectá-la. O cabo está bom. Agradeço se puder me dar alguma luz!

    ResponderExcluir
  3. boa noite amigo tenho uma tela LM185WH2 mai nao sei que cabo compra para ligar na controladora desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo meu LCD é um Samsung 20" (ltm200kt03) e tem 2 saídas CCFL, qual inversor posso utilizar procurei só achei de 4 ou 1 lampada. Qual sua sugestão para colocar?

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!