Por dentro do sintonizador LG TN300

Naquele post em que desmontei meu monitor LG M237WA faltou mostrar o sintonizador TN300, que "transforma" o monitor em uma TV. Este sintonizador não vinha com o monitor e tinha que ser comprado separadamente (decisão estranha da LG). Por fora ele é assim:

Sintonizador LG TN300
O cabo com o conector DB9 vai ligado no monitor (outra decisão estranha). Não tem parafusos fechando a caixa, só travas no plástico. Como sempre ocorre nestes casos é quase impossível abrir sem quebrar uma delas. E por dentro não tem nada demais, só um sintonizador de canais (Varicap) montado numa placa:
Sintonizador LG TN300

Busquei pelo código do sintonizador, mas não encontrei o manual. Por baixo tem um circuito com três transistores e só. A legenda dos conectores tem o nome dos sinais. Pelas legendas dá pra ver que o sintonizador é controlado por uma I2C e já sai Áudio e vídeo direto. 

Placa do sintonizador LG TN300

Tirei a blindagem do sintonizador, mas não dá pra ver o(s) CI(s) usado(s) no circuito, que deve(m) estar na parte de baixo;

Sintonizador LG TN300

5 comentários:

  1. Será que não daria para adaptar um receptor de sinal digital dentro deste da LG mesmo? para poder usar o controle remoto próprio da TV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria essa solução, meu adaptador atualmente não serve para nada.

      Excluir
    2. Talvez seja possível, a LG tem componente pra receber o sinal digital conforme o link: https://www.lg.com/br/pecas-e-acessorios-para-tv-audio/lg-ebl61740505
      Tuner sintonizador de sinal TV LG 50NANO75SPA, 55NANO75SPA, 65NANO75SPA - EBL61740505

      Excluir
  2. Será que funciona em outros monitor por exemplo aoc

    ResponderExcluir
  3. Será que funcionaria com arduino ??

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!