Finalmente editei o vídeo sobre a placa universal de LCD MT6820-MD. O vídeo foi gravado em duas partes com intervalo de uns 2 meses entre as gravações. Por isso na primeira parte eu falo sobre montar um cabo LVDS para testar o LCD. Acabou que o cabo próprio para o LCD chegou rápido e este fim de semana gravei a segunda parte.



Onde comprar (clique nos links): 

Eu já havia escrito sobre a placa MT6820-MD antes, mas pra quem não viu seguem as fotos (só clicar pra aumentar):

Placa LCD universal MT6820-MD

Aí dá pra ver o espaço pra soldar um conector VGA e o conector de alimentação. A barra de pinos maior, ao centro, é pra escolher a resolução da tela. A menor, embaixo, é pra escolher a tensão de alimentação do LCD (3,3V, 5V ou 12V). Na parte de baixo vemos a tabela da posição dos jumpers para a configuração da resolução. 
Placa LCD universal MT6820-MD
Algo que não falei no post anterior e nem no vídeo é que o CI principal da placa ( HX6820 ) esquenta muito durante o funcionamento. Acho que vou ter que colocar um dissipador de calor.

Para quem quiser comprar a placa, ela é vendida em praticamente todos os sites chineses (pelo menos nos mais conhecidos). Esta aqui eu comprei no Aliexpress e custou $6,00 aprox. Pra quem tem um notebook com defeito, mas com a tela funcionando pode compensar reciclar em monitor de computador (PC).

Falta ainda fazer os testes com a outra placa, com receptor de TV. Preciso montar a placa de teclado e receptor do controle remoto e os cabos. Farei outro post para este caso e, talvez, mais um vídeo.