Comprei este piano para minha filha pequena e depois de uns 10 minutos de uso o brinquedo já se mostrou insuportável. O troço tem um volume muito alto e junto com os sons de animais e musicas com taxa de amostragem lá embaixo causam um significante desconforto auditivo. Depois de alguns dias achei melhor reduzir o volume a um nível mais tolerável (no máximo um cômodo e não mais o prédio todo).

O aparelho vem nesta caixa:
Caixa do piano de brinquedo
Tudo "nos conformes", com selo do Inmetro, nome do importador, site, endereço, etc e tal. O piano vem branquinho como na foto da caixa, mas após algumas semanas sendo jogado pra lá e pra cá ele já está um pouco sujo:
Piano de brinquedo

Se aguentou até agora sem quebrar nada já é um bom sinal. Mas só por segurança eu colei a tampa das pilhas com fita adesiva:

Por baixo do piano de brinquedo

Para reduzir o volume pensei em colocar um resistor em série com o alto falante. Para isso tive que abrir o brinquedo:
Placas das teclas do piano

As três placas grandes são só para as teclas. O circuito mesmo fica na plaquinha pequena montada na vertical:
PCB do piano de brinquedo
No suporte de pilhas um diodo solitário (1N4148) previne ligar o aparelho com as pilhas invertidas. E por falar nisso o fio azul é o positivo das pilhas e o vermelho (!) o negativo:
Diodo de proteção

Comecei a modificação com um resistor de 10 Ohms em série com o alto falante e fui subindo o valor até o volume ficar como eu queria. No final usei um resistor de 100 Ohms. Encontrado o valor ideal soldei e isolei com espaguete termo retrátil o componente no lugar. Aproveitei e ajeitei o diodo 1N4148 das pilhas, cortando os terminais e isolando:
Alto falante do piano de brinquedo

Para concluir, vejam as formas de onda no alto falante antes e depois do resistor no piano:
Forma de onda Antes
Forma de onda antes do resistor no alto falante do piano
Forma de onda depois
Forma de onda com o resistor em série com o alto falante do piano