Bom, meu primeiro post de reclamação (eu acho que é, não tô a fim de ver todos os posts anteriores). Vamos lá...

Caso ainda não saibam, além de eletrônica meu outro hobby é colecionar (ou amontoar, segundo alguns familiares) gibis. E neste fim de semana resolvi procurar alguns albuns da série "Bone" do Jeff Smith para completar a coleção e no Mercado Livre me deparo com isso:


E notem que não existe a opção (visível) de procurar em outras categorias de produtos. Já me deparei com este problema antes, mas só agora fiquei irritado (eu não gosto de chapéus e bonés). A solução que uso é buscar algo que caia na categoria que quero e depois marcar a opção "somente em Categoria X", lá na caixa de busca (ou melhorar a busca com alguma palavra a mais). Para entender melhor, tente buscar algum ano no Mercado Livre: sempre cai na categoria de carros. Pode ser o que a maioria procura, mas não é o meu caso...

É chato um site querer adivinhar o que você está pensando e não dar ao menos uma opção de você dizer a ele que não era bem isso o que você queria. E o pior é que isso ocorre em outros sites, testei procurar por "Bone" no Buscapé, BondFaro e ShoppingUol e só me mostraram bonés. O Buscapé até oferece a opção de procurar em outras categorias, mas tem que prestar atenção pra achar. Legal foi o Jacotei que mostrou a categoria "Bonecas". Ele também apresentou uma opção para procurar em outras categorias, mas em letras pequenas no canto da tela.

Outra coisa irritante e que está pipocando por aí são os apps de sites para celulares e tablets. Eu uso muito o iPad para navegação e em muitas páginas que visito aparece um aviso para instalar o app do site. Separei dois exemplos aqui, sendo o primeiro o site da NXP que carrega a página e logo em seguida sobrepõe com uma tela assim:


E é comum também em fóruns:


Qual a vantagem de instalar um app de um site se a grande maioria tem muito menos funcionalidades que a página? O app irá ocupar espaço na memória, irá ajudar a atulhar ainda mais de ícones a tela e será esquecido rapidamente. Jogar uma propaganda na minha cara não vai me fazer mudar de idéia...