Este deve ser o último video log do ano, tenho mais um gravado da Projete deste ano que ainda não editei e não sei se vai dar tempo.
Errata:
Numa destas sincronicidades o assunto das luzes de natal acabou sendo discutido hoje na PicListBr e foi lá que notei um erro no vídeo (que já estava gravado desde a semana passada e só terminei de editar e renderizar ontem). Aos 06:57 eu falo que se queimar uma lâmpada a rede série para de acender, mas isso depende do tipo da lâmpada. Algumas realmente abrem a malha e outras tem um mecanismo para entrar em curto caso o filamento queime (o pisca do vídeo usa estas últimas).
Errata 2:
O Luciano comentou sobre um erro no esquema do pisca de LEDs. Dei uma conferida no esquema e na placa e vi que faltou uma conexão no negativo da ponte de diodos e o CI YD803. Segue em vermelho a correção:
E agora o mesmo esquema feito no PC:
E uma foto da placa:
Errata 2:
O Luciano comentou sobre um erro no esquema do pisca de LEDs. Dei uma conferida no esquema e na placa e vi que faltou uma conexão no negativo da ponte de diodos e o CI YD803. Segue em vermelho a correção:
E agora o mesmo esquema feito no PC:
E uma foto da placa:
O esquema do pisca-led parece ter um erro, note que o negativo da ponte retificadora fica ligado ao negativo do eletrolítico e passa pela chave, com ela aberta, o negativo fica sem conexão.
ResponderExcluirHm... Parece ser um erro mesmo. Tenho que reconferir, mas o pisca tá na árvore. Quando desmontar a árvore vou conferir isso, obrigado por avisar.
ExcluirLuciano, corrigi o esquema no post, faltava uma conexão do negativo da ponte e um dos pinos do CI.
ExcluirPakequis,
ResponderExcluirGostaria de apresentar o meu desejo de Feliz Natal com Jesus e um Ano Novo melhor que esse que já esta acabando, para você e sua família.
Henrique
Oi eu tenho um pisca igual a esse seu do video eu gostaria de saber como faco para ele parar de piscar? Pois não intendi muito bem o esquema da placa. Gostaria quele fica se ligado sem piscar.
ResponderExcluiralguien tiene el datasheet del CI yd803?
ResponderExcluirSi alguien puede encontrar porfavor el reemplazo CI.UTC8156,HJ94015,UTC1668,HJ94030 gracias por la ayuda
ResponderExcluir