Som do PC: Montando as Caixas Makizou (Parte 2)

E Domingo passado resolvi fazer um teste de pintura nas Makizou. Minha idéia era pintar as caixas com tinta spray preta fosca. Fiz só um teste nas peças traseiras das caixas, pra ver se ficaria bom. Protegi as laterais com fita crepe pra não pegar tinta (onde vou colar nas laterais das caixas):

Pintando as caixas de som

Os dois furos embaixo de cada peça são para os plugs banana. A foto foi tirada logo depois da pintura, agora está um pouco melhor, mas não gostei do resultado. Ainda não sei se pintarei as caixas com essa tinta ou se colocarei algum revestimento (como folha de madeira). Estou aceitando sugestões...

Coloquei também a espuma logo abaixo do furo do alto falante, parecida com a que vi em um site japones onde o cara descreve a montagem de um kit comprado direto da Makizou. Aqui cabe explicar que Makizou é o nome do fabricante de kits de caixas de som e não o modelo das caixas (esta que estou montando é o kit M-8BH). A foto não ficou muito boa, tirada de um angulo não muito favoravel (não queria mexer na caixa que estava colando):

Revestimento das caixas de som

Devo concluir as caixas (sem o acabamento externo) nas próximas duas semanas, se tudo der certo. Algo que pode atrasar a montagem são os plugs banana que ainda não consegui encontrar aqui na cidade. A loja que normalmente compro componentes não tinha nenhum em estoque e a outra fecha para o almoço no único horário que eu posso ir até lá. Até tenho uns plugs banana aqui, mas são curtos demais (as paredes das caixas tem 15mm de espessura).

E pra terminar, vejam o que dá comprar ferramente ruim:

Grampo quebrado

Este é um dos grampos que comprei pra prender as peças enquanto colavam. Isso foi bem no começo da montagem, coloquei o grampo quase no limite da abertura e alguns segundos depois ele estourou! O pedaço que quebrou voou longe. Depois do ocorrido passei a usar "pesos" (caixas cheias de revistas) em cima das peças:
Colando as caixas de som

2 comentários:

  1. Existe massa corrida para madeira que serve para tirar imperfeições, se não tiver imperfeições, passe uma mão de tinta acrilica antes de pintar, ajuda a não ter que dar tantas demão de tinta.

    Dica de fundo para pinturas:
    http://www.youtube.com/watch?v=AlSI65MXh0Q&feature=c4-overview-vl&list=PLAEuV4uGHmcstJZHtRbaOcpnGRPRsDeOJ

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!