Um eficiente sistema de abertura para portas (ou: Fechadura elétrica é para os fracos)

Fui descarregar umas fotos do celular e lembrei que havia tirado algumas da casa de um amigo há alguns meses. Ele havia se mudado e dei uma passada por lá pra conhecer. Nesta visita o que me chamou a atenção foi uma corda de varal ligando a maçaneta da porta no andar de baixo até junto a porta de entrada da casa, que fica no segundo andar.

Fechadura
Esta corda ao ser puxada aciona a maçaneta e abre a porta ao mesmo tempo e já estava instalada quando meu amigo alugou a casa. O sistema poupa o tempo de descer as escadas para abrir a porta pra alguém e depois ter que subir todos os degraus de novo. O mais legal é a simplicidade da coisa, que pode ser facilmente entendida na sequência de fotos.

Acionamento da porta
Acionamento da porta
Acionamento da porta

8 comentários:

  1. No coments! Simplesmente fantástico! Hehe... mande lá para o blog http://thereifixedit.com/ que certamente eles irão gostar :)

    ResponderExcluir
  2. wow agora é só colocar uma mola pra porta poder fechar sozinha tb^^

    ResponderExcluir
  3. Olha só que interessante rapaz!

    ResponderExcluir
  4. Que isso! Aqui em casa tem um portão q vai pro quintal q nós usamos o mesmo mecanismo(pq a fechadura não tem maçaneta), mas ela é bem curta e só vai até o outro lado do portão pra substituir a maçaneta q não existe.Esse aí é bem grande uaehuaehuhea

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!