Semana passada comprei um lote de cartuchos antigos de Mega Drive e resolvi dar uma olhada no que tem dentro. Seguem as fotos:

Cartucho Bonkers (sem marca) e Street Fighter II Special Champion Edition (Sega – Americano):

Cartucho Bonkers (sem marca) e Street Fighter II Special Champion Edition (Sega – Americano)Como eu já esperava o cartucho sem marca tem só um chip bolha na placa. Já o Street Fighter possui dois chips da Hitachi (HN62428P e HN62411P). O HN6248P eu sei que é uma ROM, já o outro não faço idéia do que seja. Tem também um 74HC139 na placa.

Cartuchos James Pond e Sonic da Tec Toy:

Cartuchos James Pond e Sonic da Tec ToyUsam placas iguais, mas só o Sonic tem a marcação da Sega e o código MPR-13913. No chip do James Pond está escrito: “JAM 03” e “Electronic Arts 91”.

Cartuchos Paperboy (Sega Genesis Americano) e Bart Vs the Space Mutants (Sem marca):
Cartuchos Paperboy (Sega Genesis Americano) e Bart Vs the Space Mutants (Sem marca)

O Paperboy traz um chip Sega MPR-14517 numa placa parecida com a usada pela Tec Toy. Já o dos Simpsons é o mais legal. São duas EPROM’s 27C020 (256KB cada) de 150 ns da Texas. Um ótimo candidato para testes, hehe...

Encontrei estes cartuchos num sebo e como comprei também muitas revistas de eletrônica o dono acabou me dando um desconto maior que o valor dos cartuchos. Saíram de graça.