
Quem as construiu foi o padre Furusawa (ou padre Furu) que na época era professor de eletrotécnica. A idéia era fazer fontes para uso dos alunos em seus projetos. Felizmente elas cumprem este papel até hoje.
Pelas fotos da pra notar que elas são feitas com muitos componentes reutilizados de outros equipamentos. O painel é feito com antigos painéis de kits didáticos de eletrônica. A marcação dos circuitos antigos ainda é visível na parte de trás das fontes. Os componentes diferem bastante de fonte pra fonte principalmente no painel. Os voltímetros de ponteiro e os knobs de ajustes variam muito de forma.
Originalmente elas possuíam o esquema colado na parte de trás. Só encontrei uma fonte com o esquema e dei sorte da foto ter ficado muito boa. O esquema é este:



As fontes possuem a marcação “Forest” feita com marcador permanente (eu acho) e um número de identificação. O maior numero que encontrei foi o da Forest 31. Assim mais de 30 destas fontes foram produzidas. Nas fotos vemos as Forests 07, 19, 27, 31 e 30. Haviam outras na feira, mas só fotografei estas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!