Retrofit bateria 9.6V da parafusadeira e furadeira Skil 2211

 Baterias 18650 e BMS

Em 2018 eu já havia feito um retrofit da bateria da minha parafusadeira Black & decker e postado aqui. Naquele caso era uma de 12V e usei uma BMS 4S com 4 células de bateria 18650. Funcionou mas a BMS precisava de uns ajustes pra não desligar o motor por causa do circuito de sobre-corrente. Ano passado ganhei uma outra parafusadeira, uma Skil 2211, com a bateria de NiCad esgotada que poderia passar pelo mesmo processo. Já falei dela aqui antes e já havia comprado uma BMS 3S (compre aqui) pra ela, mas só agora consegui finalmente gravar o vídeo da modificação. Segue:

A BMS que comprei é uma para 3 células em série, dando 11.1V no total:

Placa BMS 3S
Ela funcionou muito bem, sem precisar de modificações no circuito como aconteceu na minha primeira experiência neste tipo de retrofit. Para montar o pack conectei as baterias usando malha desoldadora, mas o ideal é usar a fita própria pra isso e solda ponto. Não ficou muito bom já que é difícil soldar as baterias com solda comum. O resultado:
pack de baterias 18650

Um comentário:

  1. Caramba, em julho deste ano o blog faz 14 anos.
    Já vai pensando num vídeo especial pros leitores e espectadores do Youtube.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!