Por dentro de um testador de tomadas GVDA GD105B

GVDA GD105B Socket Tester

Algo um pouco diferente hoje: um testador de tomadas. Este testador (GVDA GD105B compre aqui) testa se a conexão das tomadas estão corretas (fase, neutro e terra) e mede as tensões entre fase e neutro e neutro e terra. Além disso ele tem um botão pra teste de disjuntores residuais (DR com corrente de 30mA). Segue o vídeo dos meus testes e demais considerações:

A placa do aparelho do lado do LCD não tem muita coisa:

GVDA GD105B Socket Tester

Do lado dos componentes temos um CI em bolha que deve ser um microcontrolador, vários opto-acopladores e um CI de 8 pinos (marcado como L39947 que não retorna nada nas buscas):

GVDA GD105B Socket Tester

Ainda estou tentando entender como é a fonte de alimentação do aparelho. Não encontrei nada que pareça com as fontes "rabo-quente" que conheço e nem chaveadas.

Um comentário:

  1. Prezado Rodrigo, Realiza um Review sobre este equipamento,por favor! Realizei a aquisição de um também a pouco tempo , e gostaria de saber se você já deu um jeito ? Já realizou a adaptação? Gostaria de saber como vc adaptou este equipamento ( do seu jeito), Com Certeza ficou muito bom !!! Realiza novamente este passo a passo amigo .!

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!