Um monitor com LCD de notebook (de novo)

Tá, é o mesmo monitor de sempre, que já mostrei em vários posts e vídeos antes. Mas agora eu coloquei ele num suporte usável, como eu disse ontem no post anterior. Não gravei um vídeo dessa vez, apenas registrei com fotos.

Começando pelo LCD que era de um notebook Acer e é o mesmo usado em todos os meus vídeos sobre o assunto:


Esse LCD escapou de ser jogado fora em quatro mudanças. Como ele faz parte da história do canal e do blog e já rendeu muito para o canal, provavelmente terá uma vida longa. 

O suporte para o monitor veio da TV Samsung de 26" que ganhei no meu casamento, há quase 10 anos já. Estava guardado também, já que uso a TV num painel:


É um pouco grande, mas serve bem. Para fixar o LCD no suporte fiz dois furos na caixa da tela do notebook e passei dois parafusos M3:


Pelo outro lado fixei com duas porcas:


Agora com o LCD instalado:

O cabo saindo do LCD não é o original do notebook, mas um cabo LVDS para placa de TV universal. A placa eu fixei na parte de trás com fita dupla face (aquela verde):


O teclado e sensor infra-vermelho também foram fixados na caixa com fita dupla face, mas na parte da frente. O resultado final, ligado na Raspberry Pi rodando Retropie:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!