Testes do canal

Bom, algumas observações para meu registro e para que os meus leitores (todos os 3) possam saber o que está acontecendo.

1. Estou fazendo testes com meu canal de vídeos. O primeiro foi publicar um vídeo por semana, as terças e no mesmo horário (19 Horas). Depois de um tempo fiquei duas semanas sem vídeos e nessa semana agora lancei um vídeo por dia (de 2 a 6 de Setembro).

2.  O objetivo dos testes é conseguir indicadores que mostrem um caminho para aumentar o número de inscritos/dia e o número de visualizações.Tenho aqui um gráfico dessa semana:

Gráfico de Visualizações

3. Pelo gráfico vemos que durante o dia a visualização é mais ou menos constante e cai na madrugada e pela manhã. Os dois picos maiores são após o lançamento de um vídeo.

4. O resultado desse rush de cinco dias pode ser visto nesse outro gráfico:

Gráfico de Visualizações
5. Pelo gráfico vemos que quarta e quinta foram bons dias e a Sexta teve uma queda, mesmo com vídeo novo. Claro que tem outros fatores como tempo de duração e assunto do vídeo que lancei naquele dia. Isso precisa ser checado com mais testes. O resultado dessa semana foi um crescimento de 13% nas visualizações, o que é muito bom.

6. Por mais que eu lance vídeos novos a média da quantidade de inscritos diariamente continua mais ou menos constante há um ano, por volta dos 20 inscritos:

Gráfico de inscritos

7. Para aumentar a quantidade de inscritos/dia preciso melhorar a divulgação dos vídeos e do canal. Isso é um problema que já detectei faz tempo, mas como sou uma negação em marketing os resultados não mudaram. Estou tentando melhorar com uma maior participação nas redes sociais, publicando mais fotos e mini-vídeos.

8. Uma curiosidade é que o Pakéquis é muito bom na busca direta. A maior parte das visualizações vem da busca com 32%, depois as sugestões com 29;8% e as vindas de fora (externa) contam 15%:

Gráfico de descoberta
9. Analisando essa semana e os outros testes nas outras o resultado já era o conhecido: é preciso manter uma cadência de vídeos. Nessa semana que começa já tenho um novo teste com dois vídeos, um na terça e outro menor na quinta.

Um comentário:

  1. Oi Rodrigo. Que tal fazer alguns vídeos sobre uso de multímetros, geradores de função e osciloscópios como na série "101 usos " do Robert G Middleton ou do Newton C Braga "tudo sobre multímetros"

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!