Ainda sobre os equipamentos de teste e medição perdidos no ferro velho

Então pessoal, quem me acompanha pelo Instagram e pelo Facebook já viu, mas vou deixar registrado aqui no blog...

No fim do mês passado fiz um post com fotos de alguns equipamentos num ferro velho lá de MG e muita gente comentou lamentando do ocorrido. O tempo passou e neste feriado acabei indo para lá e dei uma passada no ferro velho pra ver se havia sobrado alguma coisa e encontrei isso:

Equipamentos no ferro velho

Equipamentos no ferro velho

Praticamente tudo e mais alguma coisa ainda estavam lá. Claro que a vontade de levar tudo foi grande, mas não tinha dinheiro no momento e nem havia conversado com a patroa sobre o assunto. Acabei levando só um multímetro analógico da Siemens pra casa:

Multimetro Siemens

Ficaram os outros pra trás, como este gerador de áudio Heathkit que é um dos itens que eu procuro há tempos:

Gerador de áudio Heathkit

Também tinha dois medidores de áudio deste aqui:

Medidor de áudio RMS

E um gerador de áudio Philips:

Gerador de áudio Philips GM2315


Como estas coisas não aparecem com muita frequência resolvi conversar com a patroa e chegamos a um acordo para que eu pudesse salvar os bichinhos: Eu poderia comprar tudo desde que fosse só para fazer uns vídeos para o canal e depois teria que vendê-los. Faltava só a negociação com o dono do ferro velho, que queria enfiar a faca no valor dos equipamentos. Acabamos chegando num valor bom para ele e não tão ruim para mim.

Assim:

Equipamentos no carro

Do post original de Maio dá pra ver que falta o medidor de potência analógico em kW. Esse era muito grande e pesado e o dono do ferro velho pediu um valor alto demais. Como não era interessante para mim resolvi desistir dele. Vocês podem se perguntar, após ver o post original, onde está a fonte de bancada mostrada em uma das fotos? Bem, ela já havia sido comprada pela pessoa que me mandou aquelas fotos. Está funcionando e sendo usada na bancada dele:

Fonte de bancada

Mas e aqueles módulos digitais da DataPool? Bem, quase todos eles foram desmontados pelo pessoal do ferro velho para retirada dos transformadores. Sobrou um, que está comigo:

Treinador lógico Datapool

Falta uns dois ou três CIs e talvez não funcione 100%, mas virará vídeo. Já o amperímetro gigante está em um estado não muito bom, os cupins fizeram a festa, mas parece completo. Vai precisar de umas madeiras novas e uma reforma:

Amperímetro analógico

E sim, o CP-200 foi recuperado também. Ele foi o que mais chamou a atenção de quem viu as fotos na época. Só teve o rabo (cabo de energia) cortado:

Computador prológica CP200

E a foto final da família toda reunida lá em MG:

Equipamentos no ferro velho

Agora é ver a logística para fazer uns vídeos por lá ou se eles virão para SP.

2 comentários:

  1. Rapaz, que inveja...
    Pô, a patroa tem sempre que colocar "água no chopp" !

    ResponderExcluir
  2. Aqui na cidade eu só acho lixo e lata enferrujada dando jus ao nome "ferro velho".

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!