Bastão de efeitos de LED - Montagem de um kit

Bastão de LED POV

Faz tempo que não mostro a montagem de um kit Chinês por aqui. Este aqui comprei no começo do ano e só agora consegui organizar as coisas e fazer o vídeo. (Para comprar um igual [e ajudar um pouco o blog] é só clicar aqui).



Ele montado ficou assim:
Bastão de LED POV

O suporte de pilhas parece que não é o que foi originalmente pensado para a placa. Os furos da placa não se encaixam certo nos furos do suporte (para duas pilhas AAA "palito"). Existem dois outros furos na placa para passar os fios do suporte e ficar mais apresentável, mas só percebi depois que montei e o vídeo já estava gravado.

Não vem manual e nem esquema com o kit. Devido ao microcontrolador 89S52 não ter vindo gravado tive que caçar mais informações e me deparei com um repositório com o esquema e código fonte. Neste repositório também tem vários links com mais informações e um em especial com um arquivo .RAR com vários códigos fontes, esquema e binários para o kit. Gravei um dos binários e o brinquedo funcionou.

Como mostrado no vídeo ele mostra as mensagens "LOVE", um coração, algo que não consegui identificar e uma mensagem em Chinês. Dá pra mudar o código fonte para gerar outros padrões, algo que talvez eu faça (quando?).

Pra fechar, um detalhe da placa onde vai o sensor de movimento. Deste tipo eu nunca tinha visto antes. Os pads vazios ao lado dele é para o sensor mais comum, que vem nos kits de Arduino da vida...

Sensor de movimento

3 comentários:

  1. Ficou bem interessante o vídeo da montagem acelerado, pense em fazer outros assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema de gravar as montagens é a câmera na minha frente. Preciso dar um jeito de colocar ela em cima da bancada.

      Excluir
  2. Boa noite. Gosto dos seus posts.
    Vc podia fazer alguns mostrando como gravar as eproms de cartuchos e microprocessadores.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!