Desmontando um telefone Ibratele Capta Phone

Telefone Ibratele Capta Phone
Sim, eu consegui remontar ele só pra tirar uma foto...
Mais um "por dentro" aqui no blog e lá no canal do Youtube (já se inscreveu no canal? Não custa nada e você ainda me ajuda). Depois do antigo telefone de disco agora é a vez de um telefone mais moderno. Este Ibratele Capta Phone tem memórias, viva-voz e identificador de chamadas. Não tenho mais linha física, então não tenho como testar... Mas vamos ao vídeo de hoje:


Embaixo do aparelho tem um suporte para três pilhas pequenas para alimentar o telefone quando falta linha. Só que alguém acabou esquecendo as três lá dentro e:

As pilhas vazaram e "fundiram" com o suporte. Por isso que é sempre bom retirar as pilhas de aparelhos eletrônicos quando não for usar mais.

O telefone propriamente parece ser esta placa:
Placa do display - Telefone Ibratele Capta Phone

 É a placa onde fica o LCD e embaixo do LCD tem este CI:

Placa do display - Telefone Ibratele Capta Phone

É aí que está toda a "inteligência" do aparelho e me parece um módulo comprado pronto de outro fabricante. Já o teclado é feito num placa de circuito impresso, sem chaves. Não dá pra reaproveitar nada dele: 
Placa do teclado - Telefone Ibratele Capta Phone

E esta placa bonita aqui é a parte analógica do telefone. Só tem transistores, diodos e passivos montados em uma ordem bem legal:
Placa analógica - Telefone Ibratele Capta Phone

Uma marcação na parte superior da placa parece indicar que ela é de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!