Montando um relógio de pulso digital

Eu de novo... Desta vez com mais uma montagem de um kit de relógio. Segue o vídeo e as notas a seguir:


1. O kit é simples, poucos componentes e dá pra montar em alguns minutos. Mas levei muita mais tempo do que o esperado. Como estava mais focado no vídeo, a câmera me distraiu algumas vezes e acabei soldando o microcontrolador invertido. Tive que retirar ele e soldar de novo. Também esqueci de colocar uma das porcas internas. Pra arrumar só desmontando a caixa de acrílico. Depois disso, com o relógio montado, vi que não tinha colocado a bateria na placa. Outro processo de "desmonta e monta".
Componentes do kit de relógio de pulso digital

2. O microcontrolador é um STC15F204EA, 4k de Flash. E, novamente, não achei informações sobre o software que vem gravado nele.

3. A parte mecânica (caixa de acrílico) achei muito bem feita. A placa e os parafusos e porcas encaixam perfeitamente.

4. Foi comprado no AliExpress, mas já vi em outras lojas. É sempre bom dar uma pesquisada pois o preço varia muito de vendedor para vendedor.

5. É difícil tirar foto por causa do brilho na caixa:

Kit de relógio de pulso digital montado

Kit de relógio de pulso digital montado

6. Embora divertido de montar eu não vou usar ele na rua...

3 comentários:

  1. Blz. Ele não fica com a indicação de hora no display para poupar bateria, até aí tudo bem. Mas ele salva a hora? Continua contando o tempo mesmo com a indicação apagada?

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!