Olha o problema:


Esta TV era do meu irmão mais novo e começou a apresentar problemas há pouco tempo. Ela foi comprada em 2010 e é um dos primeiros modelos de Smart TV lançados por aqui. O acesso a web é feito via Ethernet ou com um adaptador Wifi para USB (que não vinha com a TV, mas a LG enviou pelos Correios gratuitamente).

Os problemas do aparelho começaram com a entrada de vídeo composto. Como nesta entrada estava ligado um DVD player (que eu ganhei numa rifa da igreja e dei de presente para meu irmão) pensaram que era ele que foi pro saco. Todo o resto da TV funcionava normalmente. Passado um tempo e as entradas HDMI também pararam. E isso continuou, parando uma coisa de cada vez: USB, recepção de TV analógica e finalmente a recepção de TV digital (que não parou completamente, como mostrado no vídeo). A TV acabou sendo levada pra casa da minha mãe quando ainda funcionava a recepção de canais, mas parou uma semana depois. Os menus funcionam bem lentos também:
Menu TV LG 32LD650


Pois então, como todos já devem saber existe um "procedimento de como consertar TVs LCDs" nas assistências técnicas que é mais ou menos assim:

1. O LCD quebrou devido a queda da TV (ou algo bateu na tela) - Solução: Se não encontrar outro LCD (boa sorte na busca), jogue a TV fora.

2. A fonte de alimentação não está entregando as tensões corretas (ou está sem tensão) - Solução: Troque a placa da fonte.

3. As tensões estão normais - Solução: Troque a placa principal (a "placa de sinal").

É mais ou menos assim que estão trabalhando hoje o pessoal de manutenção de TVs. O problema é o preço desta brincadeira. Olhei os preços de uma "placa de sinal" nova para trocar e esta custa mais de 1/3 do preço de um TV de 32" nova. Dependendo de onde você levar o preço com a mão de obra chega fácil a mais da metade de uma TV nova.
TV LG32LD650 conserto
É bom colocar um cobertor embaixo pra não arranhar a tela...
Até consegui o manual de serviço da placa, medi todas as tensões da fonte e estão normais. Medi também as tensões de todos os reguladores da placa principal e tudo certo também. Me parece um problema no CI principal (IC100). Algo a ver com o clock? Pode ser também a solda que costuma ser problemática em BGAs. Não tenho uma estação de retrabalho pra testar essa hipótese e mesmo assim é comum o problema voltar depois de um tempo (vide os problemas do XBox). Infelizmente a troca da placa parece inevitável...

Seguem fotos das placas da fonte e "de sinal":

Placa da fonte da TV LG32LD650

Placa principal TV LG32LD650

Placa de sinal TV LG32LD650

*Post guardado desde junho de 2014. A TV ainda está lá, esperando uma solução (que envolve tempo ou dinheiro, hehe).