Fotos do JRC Radar Indicator de 1956

Estive essa semana na XXVIII Projete na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa em Santa Rita do Sapucaí, MG. No corredor principal junto a um dos banners que contavam a história da escola havia o seguinte equipamento:

JRC Radar Indicator 1956Trata-se de um JRC Radar Indicator fabricado em Agosto de 1956 conforme a placa de identificação abaixo. A foto não ficou muito boa mas por sorte anotei a data.

Placa de identificação do radarSeguem mais algumas fotos e o banner com a história. Não consegui fotos da antena do radar pois ela fica num local de dificil acesso.

O aparelho visto de frente e detalhes dos controles:

Vista frontal do radarDetalhes dos controlesDetalhes dos controles

Por dentro do visor:

Detalhe do visor do radar

Vista traseira:


O Banner e a história do radar:

Banner com a história do radar"O Radar foi doado à ETE FMC no primeiro ano de funcionamento da escola, pela Marinha Brasileira. Naquela ocasião, a ETE recebeu diversos militares que vinham para estudar eletrônica em Santa Rita do Sapucaí e a doação do equipamento foi um gesto simbólico de agradecimento à instituição. Hoje, o radar que ainda funciona perfeitamente, é considerado um marco histórico daquele momento vivido pela escola e um símbolo da amizade que uniu as duas instituições. "

A antena mostrada na foto é a original do aparelho.

As fotos com uma qualidade um pouco melhor podem ser vistas no meu álbum do Picasa.
Nos próximos posts colocarei mais algumas coisas interessantes que vi durante a feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!