domingo, 20 de maio de 2018

Joystick Arcade USB montado numa caixa de MDF

Joystick Arcade USB

Mais uma coisinha enviada pelo pessoal da Banggood para avaliação: um conjunto de peças para montar dois joysticks Arcade USB. Cheguei a comprar uma caixa de plástico própria para a montagem, mas como os Correios desistiram da vida não recebi a tempo e tive que improvisar com uma caixa de MDF mesmo. Segue o vídeo da montagem e depois algumas fotos:


A montagem toda ficou assim:
Joystick Arcade USB
Os cabos foram presos com presilhas plásticas e o cabos USB e a placa prendi com passa fio. Ficou tudo montado na tampa da caixa, a parte interna ainda tem bastante espaço. Dá até pra montar uma Raspberry Pi lá dentro, com uma fonte. Comprei a caixa numa loja de artesanato aqui no centro de Campinas (tem muitas por lá).

Uma coisa que precisei (para um projeto futuro) era de fotos boas da placa USB, do lado dos componentes e lado da solda. Até encontrei algumas mais ou menos, mas seguem as fotos que tirei dos dois lados (caso alguém precise também).

PCB Joystick Arcade USB Zero Delay

PCB Joystick Arcade USB Zero Delay
Essa placa é conhecida como "placa zero delay". Tem só aquele chip bolha ali e alguns componentes passivos no outro lado e o cristal. As ligações são bem claras, só ligar os cabos dos botões nas posições K1 até K12 (quem precisa de 12 botões?). Tem ainda quatro conectores na lateral direita da placa que inclui um botão para turbo (rapid-fire) que acho injusto e sem graça. Na parte de cima tem conectores para joysticks dos dois modelos mais comuns. Mais uma vez é só ligar o cabo, difícil errar. O cabo USB vai no conector J5.

Tenho um projetinho para acrescentar nesse joystick que deve virar vídeo em breve. Já testei no protoboard e funcionou.

Um comentário:

  1. Disponibiliza o link para download do código fonte para Arduíno

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...