Por dentro de uma parafusareira elétrica Xiaomi Wowstick 1F+

wowstick 1F+ 64 in 1

Recebi mais um item para avaliação lá no canal, enviado pelo pessoa da Banggood (compre aqui). Desta vez é uma parafusadeira elétrica Wowstick 1F+, que parece ser da Xiaomi, embora não apareça o nome do fabricante em nenhum lugar. Segue o tradicional vídeo:



A desmontagem não é complicada se você sabe o que tem que fazer. Como eu não sabia ela demorou mais do que o esperado e teve alguns problemas. A parafusdeira continua funcionando depois da desmontagem e remontagem, mas sofreu um pouco. Coisas da vida...

A parafusadeira aberta:

wowstick 1F+ inside

As duas chaves de acionamento:
wowstick 1F+ pcb

Uma gira sentido horário e outra para o sentido anti-horário. Do outro lado da placa tem um CI MX612E (controlador de motor):

wowstick 1F+ pcb

A bateria é bem pequena, de 3,7V 280 mAh, formato NSC1040:
wowstick 1F+ battery

 E a placa do carregador, com um CI TP4056:
wowstick 1F+ pcb

3 comentários:

  1. Bem interessante, porem o por ser bem fina me aparenta não ter grande firmesa pra segurar na mão, mas nao dever ser problema pela força que ela tem. Me impressionou o fato da caixa de redução usar engrenagens metálicas.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho interesse nessas parafusadeiras para uso em reparo de celulares e notebooks. Mas a fala de um controle de torque me preocupa. E quando a bateria se aproxima da descarga completa, é que o torque deve piorar ainda mais...Não teria um torquimetro ai por Campinas que pudesse fazer uma medição?

    ResponderExcluir
  3. Por seu vídeo peguei uma, pois faço manutenção de Micros e sempre é boa ter uma na mochila

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!