Edifier R1000T4 review por dentro e por fora

Edifier R1000T4

Daí eu comprei um par de caixas acústicas R1000T4 da Edifier. Em alguns lugares elas são vendidas como monitor de referência, algo que não concordo. Para ser monitor de referência de áudio elas deveriam ter resposta plana em todo espectro de áudio. Como elas tem um controle de graves independente a resposta não pode ser plana. Mas isso é picuinha minha e o que interessa é que fiz um vídeo de unboxing (tem que usar palavra da moda) radical:


Aqui vemos a placa do aparelho:
Placa Edifier R1000T4

Confesso que o circuito me surpreendeu, estava esperando um amplificador operacional para o pré e controle tonal e um CI amplificador de áudio Linear. Acabei encontrando um CI TAS5707 (20W) que é um amplificador classe D com entrada para áudio digital. O circuito de entrada usa um conversor A/D de 24 bits PCM1808. E pra controlar os dois usaram nada menos que um microcontrolador (STM8S003F3). Como os potenciômetros de volume e graves são sinples (1 pastilha só) acredito que eles só controlam uma tensão numa entrada de algum ADC do microcontrolador.

A fonte e chaveada e fica numa caixa plástica no "chão" da caixa principal:
fonte da caixa de som


O twitter tem um capacitor de 3.3 uF não-polarizado em série:
twitter

Já o alto falante maior é assim:
alto falante

E uma vista da caixa sem os alto-falantes:
Caixa de som edifier desmontada

3 comentários:

  1. Battery life of jbl go 2 comes in at a decent 10 hours of playtime, depending on volume and the type of music being played. The battery charges in 3 hours.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso essas caixas com uma toca disco vintage Philips GA-312. Tentei 2 pré-amplificadores, mas não ficou bom. 1º tentei o preamp ELC104, mas o som ficou tão alto que tive que usar o volume das caixas quase no mínimo. Depois tentei um preamp valvulado 6J1 do tipo DIY (uma caixa plástica transparente). Saberia me dizer quais as especificações adequadas de um preamp para usar nessas caixas?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Boa noite!
    tenho um edifier P3060 que esse semana queimou um resistor (torrou mesmo) tipo desse do seu video, acredito que o componente fica na placa de entrada, vc sabe dizer qual a referência desse Resistor?

    agradeço se me ajudar!

    Luis Carlos
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!