Qual o significado da palavra Pakéquis?

Basicamente não significa nada, como já comentei na FAQ, na página "sobre o autor" ali em cima. Foi escolhida para o nome do blog por falta de algo melhor, já que todas as palavras que eu tentei para criar o site no wordpress.com (na éporca) já tinham sido usadas. A palavra foi criada por meu afilhado, quando tinha quatro anos de idade. Ele também criou a palavra Cuxaxo, que usei no meu outro blog (já deletado).

O curioso é que o pessoal agora acha que Pakéquis é meu apelido, principalmente no Youtube. E acho que não adianta reclamar, senão será pior.

Mas usar essa palavra tem suas vantagens. Procurando agora no Google pelo termo "Pakéquis" retornam 3910 resultados e todos ligados a mim, seja o blog, o canal do youtube ou minha presença nas redes sociais. Já tive até a ideia de jerico de fazer um cartão de visita escrito apenas "Rodrigo Feliciano - Pakéquis". Quem sabe no futuro, se as coisas melhorarem...

Outra coisa sobre a palavra é que ela está errada, mas agora não tenho como voltar atrás. Quando meu afilhado aprendeu a escrever ele grafou a palavra como "Pakex" e disse que era o nome de um monstro de um olho só. Por essa época ele até pediu para que eu criasse um blog para publicar as histórias que ele escrevia. Catando nos backups aqui achei uma "foto" do Pakex e sua história:

Pakéquis - Pakex

"Pakex

O monstrinho pakex é muito engraçado
Tem um olho só e nariz de quadrado
Tem 4 mãozinhas e 4 perninhas
O corpo redondo
É uma gracinha!
Brinca no parque o dia inteiro
Tem boca zigue–zague e é muito arteiro!"

E tinha também o Yabéx, amigo do Pakex:
Yabéx e Pakex

"Yabéx

Yabéx é uma japonesinha colega de Pakéx.
O lanche favorito deles é pão com salsicha e leite com café.
Pakéx tenta sorrir e imitar os olhinhos puxados de Yabéx, mas não consegue porque tem um olho só!"

PS: Esse é um "post backup", para guardar velharias que estão nos meus HDs e histórias que guardo na minha memória (vai que no futuro eu esqueço). Mais posts como esse devem aparecer por aqui. ;-)

3 comentários:

  1. Parabéns, o seu afilhado é muito criativo ! Ele ainda escreve essas estorinhas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já está com 11 anos, mas escreve algumas histórias em quadrinhos...

      Excluir
  2. Muito legal essa história. E Pakéquis é muito sonoro, parece grego.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!